Publicações

Manual de Direito Civil – Obrigações

direito-civil-obrigacoes

Livro

Nelson Nery Junior e Rosa Maria de Andrade Nery

Este volume é dividido em três partes - Teoria Geral do Direito de Obrigações; Obrigações em Geral e Sistema de Responsabilidade Civil - que tratam de obrigações do Direito Civil. A importância deste Manual de Direito Civil é de primeira grandeza, pois como comentam os autores da obra, caminhamos para um cenário social no qual é intolerável haver pessoas abaixo da linha da pobreza.

Todavia, por mais que organismos internacionais atendam demandas oriundas de bolsões necessitados de recursos, tais políticas humanitárias são paliativas.

“O direito de obrigações acompanha de perto as transformações sociais e os progressos da ciência e da tecnologia em todos os setores onde se dá a presença do elemento econômico e onde se opera a circulação livre e civilizada de riquezas”, explicam os autores. “Isto já é o bastante para revelar a importância do caráter jurídico das relações jurídicas de direito de obrigações, economicamente apreciáveis e capazes de impor a alguém, de forma transitória, a sujeição de certo ato ou fato (prestação), por decorrência de obrigação assumida”.

Parte da coleção Manuais Instrumentais para a Graduação, a publicação tem por objetivo de facilitar o aprendizado do estudante iniciante no Direito. Tem linguagem clara e direta, sem descuido com o conteúdo científico e programático dos temas tratados.

Share Button

bt-conheca-autor

Scroll to Top