Nelson Nery Jr. cria nova banca de advogados

Nelson Nery Jr. cria nova banca de advogados

Share Button

Com foco em trabalhos em áreas como Direitos Difusos e
Coletivos, Bancário e Administrativo, renomado jurista empreende novo escritório com especialistas.

A respeitada lista dos escritórios de advocacia do Brasil acaba de ganhar um reforço de peso – o Nery Advogados. Após anos de atuação como sócio do Magalhães, Nery e Dias Advocacia, o advogado Nelson Nery Jr., reconhecido doutrinador que atuou no Ministério Público e é professor titular da faculdade de Direito da PUC-SP e da UNESP, entendeu ser chegada a hora de apostar em um modelo que represente as suas convicções profissionais.
Com um perfil que privilegia o profundo conhecimento acadêmico, associado ao firme propósito de alcançar os melhores resultados, a nova banca surge em um momento de grandes mudanças no cenário da advocacia. “O binômio qualidade e atendimento personalizado é o que hoje norteia as empresas na escolha de escritórios que as represente. É essa a nossa proposta”, explica Nery.
A iniciativa do jurista foi de pronto abraçada por uma equipe jovem, mas com credenciais invejáveis. Formam o grupo João Carlos Zanon, Ana Luiza Nery, Carmen Lígia Nery, Georges Abboud, Letícia Caroline Méo e Thiago Silveira Antunes. E o fato do escritório ter integrantes como o mesmo sobrenome do fundador não é mera coincidência. Segundo Nery, a presença de suas duas filhas na equipe, ambas discípulas de sua doutrina profissional, confere ao escritório uma vantagem essencial à continuidade de seu trabalho.
Dono de extenso currículo, Nery Jr foi procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo por 27 anos e é reconhecido em todo o país por sua atuação nas áreas de Direito do Consumidor, Ambiental, Contencioso Cível, Comercial, Administrativo e Constitucional, além de exercer arbitragem em casos nacionais e internacionais.  Ao longo de sua carreira, tem sido responsável por trabalhos como Comentários ao Código de Processo Civil, Código Civil e Constituição Federal, todos best-sellers da literatura jurídica brasileira. Foi ainda coautor de trabalhos que resultaram na Lei de Ação Civil Pública e no Código de Defesa do Consumidor.
Scroll to Top